Projetos de Arquitetura

projetos-arquiteturaUtilizando software com plataforma BIM (Building Information Modeling), para elaboração, apresentação e documentação dos projetos executivos de arquitetura e complementares em 3D; beneficiando a visualização e execução da construção, que de acordo com pesquisar já realizadas, reduz cerca de 40% das alterações em projetos, 80% de redução de tempo para estimativa de custo e 97% de precisão, acima de 10% pelo valor do contrato pelas descobertas de interferências, e mais de 7% de redução do tempo no  projeto de arquitetura.

Etapas do projeto de Arquitetura:

Estudo de viabilidade

O Estudo de Viabilidade é uma análise técnica da viabilidade de um empreendimento ou edificação. São avaliados, a área do terreno, sua localização dentro do zoneamento da cidade e em seguida os parâmetros urbanísticos (Coeficientes de Aproveitamento, Potencial Construtivo, Área Permeável, Afastamentos, Limitações de Gabarito, Usos Permitidos, etc.) definidos pela Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS). O resultado do Estudo de Viabilidade é um relatório técnico sobre: o que se pode e o que não se pode edificar ou parcelar em determinado local.

Estudo Preliminar

Etapa do projeto arquitetônico que consiste em uma configuração inicial da construção proposta, a partir da avaliação dos condicionantes que influenciarão o projeto a ser realizado.Leva em consideração condições topográficas, climáticas, ambientais, de programa, de legislação, de custos, estéticas e de dimensionamento. Em geral contém desenhos de PLANTA DE SITUAÇÃO, PLANTAS BAIXAS, CORTES E FACHADAS, acompanhados do memorial descritivo, que apresentam claramente as ideias sugeridas.

Anteprojeto

Etapa intermediária do projeto arquitetônico que consiste em uma configuração definitiva da construção proposta. Incorpora os dados necessários à sua aprovação pela autoridade competente e pelo cliente e para uma avaliação inicial dos custos da obra a ser executada. Situa-se entre o estudo preliminar e o projeto de execução, ou seja, entre a apresentação inicial do projeto e a etapa final do detalhamento de arquitetura e projetos complementares.

Projeto Legal

São os projetos elaborados para apresentação e aprovação nos órgãos responsáveis, deverão ser executados de acordo com as exigências de cada município. O início das obras bem como qualquer alteração no lote só poderá acontecer após a aprovação do projeto e emissão do alvará de construção da prefeitura local. Para os projetos em condomínio fechado, o projeto deverá segui para analise e aprovação do condomínio antes mesmo de ser encaminhado à prefeitura.

Projeto de Infraestrutura

• Elétrico

• Hidráulico

• Esgoto

• Água potável

• Águas pluviais

• Topografia

Projeto executivo

Etapa final do PROJETO ARQUITETÔNICO que consiste no desenvolvimento do ANTEPROJETO aprovado pelas autoridades municipais, contendo todas as informações arquitetônicas necessárias à construção do edifício. Usualmente contém PLANTA DE SITUAÇÃO, PLANTA DE LOCAÇÃO, PLANTAS BAIXAS de todos os pavimentos, CORTES gerais, transversal e longitudinal, FACHADAS e DETALHES. Para a elaboração do projeto de execução é necessária a consulta aos dados constantes de PROJETOS COMPLEMENTARES.

Projeto de interiores

Mais do que simplesmente decorar um ambiente um projeto de interiores esbanja ousadia e deixa transparecer o estilo e personalidade do cliente. Utilizando cores, iluminação, móveis e objetos decorativos o projeto de interiores pode proporcionar harmonia ao ambiente criando uma sensação de conforto e bem estar para as pessoas que usufruirão do espaço. O tamanho do espaço do ambiente é relevante para idealizar um projeto de interiores, porém não significa que pequenos espaços não podem ser repaginados. Integrar ambientes é um dos métodos utilizados por arquitetos para garantir um local mais espaçoso e com melhor circulação. É possível sim conseguir excelentes resultados em poucos metros quadrados, o projeto de interiores tem esse objetivo criar soluções antes inimagináveis atendendo expectativas e necessidades do cliente. O grande segredo do sucesso de um projeto de interiores é ousar na criatividade, existe uma incrível diversidade de materiais, móveis e objetos para ser utilizados, a disposição no espaço aliado com uma boa iluminação sem dúvida garantirá um impacto visual único e totalmente exclusivo.

Projetos complementares

Projetos que complementam tecnicamente as proposições do PROJETO ARQUITETÔNICO. Variam de acordo com o caráter e a dimensão do edifício a ser executado. De modo geral, constam dos projetos complementares o projeto de estrutura, os projetos de instalações e o projeto de paisagismo.

• Drenagem pluviais

• Hidráulico / Hidrosanitário

• Estrutural

• Incêndio

• Elétrico

• Telefonia e logica (Rede, câmeras, Tv e interfone)

• Paisagismo

Através da maquete eletrônica o cliente tem uma perfeita visibilidade de toda a criação, mesmo fazendo parte da escolha do mobiliário e demais peças que irão compor o projeto decorativo fica difícil ter uma idéia concreta de como tudo ficará depois de finalizado. A maquete eletrônica permite uma simulação com riqueza de detalhes agradando a profissionais e clientes.

Fill out my online form.
Top