ELES AGORA FAZEM PARTE DA FAMÍLIA E MERECEM UMA ATENÇÃO ESPECIAL.

26/10/2018 - Decoração

ELES AGORA FAZEM PARTE DA FAMÍLIA E MERECEM UMA ATENÇÃO ESPECIAL.

A decoração adequada para casas com cães ou gatos pode facilitar muito a manutenção, pois a praticidade pode ser aumentada, além do conforto e da diversão dos peludos, e da organização da casa.  Basta pensar em soluções práticas para o bem estar de todos, como tapetes que não desfiam, pisos que não mancham, tecidos impermeáveis nos sofás para facilitar a limpeza e evitar possíveis acúmulos de cheiros. Evite plantas tóxicas, pois podem ser ingeridas acidentalmente.  Aproveite a modinha de plantas presas na parede ou pendure-as no teto, uma tranquilidade para preservar suas plantas e ainda evitar que seu cão corra o risco de ingeri-las. Vale também evitar móveis com pés de madeira (eles vão morder seu móvel novo!), usar tinta lavável nas paredes e no rodapé e pensar em locais corretos para eles comerem, dormirem e fazerem suas necessidades.

Pode-se ainda adaptar espaços para eles descansarem nas mesas, armários, estantes e qualquer outro móvel.  Até mesmo túneis e passagens de um ambiente para o outro podem ser feitos, para que eles possam percorrer a casa toda.

Pense também em telas de proteção nas janelas, varandas e terraços para que eles não passem pelo vão do parapeito. Assim como os gatos, que gostam de explorar a vizinhança, podem subestimar a altura do prédio.

Logicamente eles preferem o acesso livre a toda a casa, pois são parte da família, mas um cantinho canino para tirar uma soneca ou morder alguns brinquedinhos de vez em quando em muito agrada os filhos de quatro patas, até porque espaços menores geram sensação de segurança aos cães. Escolha um cantinho quentinho, longe de correntes de ar muito fortes.

Se a casinha lá do jardim parece nunca agradar,   ganhar um espaço dentro da casa com certeza será um sucesso. Eles vão adorar!

Vale tudo! luzes que mudam de cor, papéis de parede, uma caminha macia (claro!), bichinhos de pelúcia,  brinquedinhos para morder, tapetinhos e até um  sofá miniatura.

Basta localizar um espaço inativo, como embaixo da escada, por exemplo, fazer adaptações e... pronto!

Nós temos uma solução que vai dar mais qualidade de vida para o seu bichinho de estimação. Você terá menos estresse e poderá aproveitar melhor o tempo com o novo integrante da família.

Conte com a gente; a gente tem visão!